in Uncategorized

Strata Singapore 2016 – Machine learning in practice with Spark MLlib: An intelligent data analyzer

Pessoal,

No próximo dia 8 o meu amigo Eiti Kimura e eu faremos uma apresentação no Strata Hadoop World em Singapura para falarmos de uma solução que fizemos na Movile de monitoramento usando Machine Learning.

Já tivemos a oportunidade de falar um pouco (de maneira bem breve é verdade) no TDC 2016 aqui em São Paulo, mas agora iremos falar em um evento que pode ser considerado o mais importante de Big Data, Analytics e Machine Learning do mundo.

screen-shot-2016-11-30-at-8-55-12-pm

Falaremos um pouco do nosso case que basicamente é um problema de previsão de série temporal, em que tínhamos MUITOS alarmes que não funcionavam da maneira adequada e mais: como a nossa plataforma de tarifação funciona 24 x 7, a cada minuto que ela fica parada estamos perdendo muito dinheiro.

E a nossa solução que foi batizada de Watcher-AI usa basicamente o Spark MLLib e é acoplada na nossa plataforma de billing; e em qualquer sinal de instabilidade faz notificação para todo o time para solucionar o problema o mais rápido possível.

Ao longo dos dias vamos falar um pouco da conferência, sobre as novidades em relação à Machine Learning, Big Data, e algumas reflexões sobre Data Science e Machine Learning.

Não percam os próximos dias.

 
 
 
 

Write a Comment

Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.